Dra. Raíssa Filgueira destaca importância da castração e amplia conhecimentos em todo o Brasil

A castração é considerada um dos principais procedimentos da medicina veterinária moderna. Além de contribuir para o controle populacional de cães e gatos, o método previne doenças graves, como tumores e infecções reprodutivas, e ainda promove benefícios comportamentais. Para a médica-veterinária Raíssa Filgueira, trata-se de uma prática de responsabilidade, cuidado e amor pelos animais, com impactos diretos também na saúde pública ao reduzir abandonos e zoonoses.


Dedicada ao constante aperfeiçoamento profissional, a Dra. Raíssa tem percorrido diversas capitais brasileiras em busca de atualização clínica e de gestão. Já visitou hospitais públicos veterinários em São Paulo, Brasília, Salvador, Natal, João Pessoa e Manaus, além de acompanhar a rotina de instituições de referência como a Anclivepa, em São Paulo, e o HFAUS, considerado destaque mundial no atendimento a animais silvestres.


Em sua trajetória, também integrou a primeira equipe do hospital público veterinário de Salvador e atua em clínicas populares e da região metropolitana, sempre em contato direto com diferentes realidades do setor.


“Conhecer novas práticas e modelos de gestão em hospitais e clínicas é essencial para ampliar nossa visão e enriquecer a profissão”, afirma.


Com visitas já agendadas para as unidades da rede Paiol, em São Paulo, a Dra. Raíssa reforça seu compromisso de unir atualização técnica e inovação em gestão hospitalar, consolidando uma atuação marcada pela dedicação aos animais e pelo aprimoramento contínuo.


Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento

Notícias relacionadas