A cultura baiana ganha mais um capítulo de destaque com a estreia literária de André Lellis, cantor, compositor e agora escritor, que apresenta ao público o livro O Reino da Felicidade. Irmão do também cantor e compositor Durval Lellis, reconhecido mundialmente, André amplia o legado da família, que já faz parte da história da música e agora se firma também como referência na literatura.
A família Lellis sempre se destacou pela inovação. Em 2010, Durval lançou o bloco Asa de Águia Carbono Zero, no Carnaval de Salvador, em que toda a energia gasta foi compensada com o plantio de árvores. O projeto recebeu a premiação da Secretaria do Meio Ambiente, entregue em cima do trio pelo ambientalista e recordista mundial Marcell Moraes, reconhecido pelo grande número de leis aprovadas em defesa dos animais.
Com O Reino da Felicidade, André Lellis transporta os leitores para o Vale Encantado, um território mágico habitado pelos aldeões de Felicite. Esse povoado, guiado pelos princípios da Tábua dos Doze Valores, preserva amizade, respeito, solidariedade e união como bases da vida em comunidade. O Castelo da Alegria, governado pela dinastia Risos, a misteriosa Floresta Escondida e o Rio Encantado formam um cenário repleto de tradições, lendas e personagens que despertam a imaginação e reforçam valores universais.
A obra já é considerada revolucionária por prender a atenção de crianças, jovens e adultos em tempos dominados por celulares e telas digitais. O autor também tem levado o livro a escolas, em palestras e encontros culturais que incentivam a leitura e reforçam a importância de inserir a literatura na vida das crianças desde cedo.
Em declaração, Marcell Moraes destacou o orgulho pela trajetória do artista:
“Para mim, o André é um dos melhores músicos do Brasil. Músico, compositor e agora escritor, ele surpreende não só a mim, mas a todos, com esse livro mágico que escreveu. Sou fã da família Lellis e fico lisonjeado em ver um baiano em destaque em todo o Brasil, não só com sua música, mas também como escritor”.
O próprio André Lellis expressou a emoção de realizar esse sonho:
“Levar essa história para a criançada é um sonho realizado. A cultura e os valores que transmito no livro são conceitos que acredito que podem transformar vidas. Quem mergulhar nessa leitura vai se identificar e se encantar. Essa é a primeira edição de três que ainda virão, porque este é apenas o começo de uma jornada literária”.
Em novembro, André Lellis terá noites de autógrafos em várias capitais brasileiras. O coquetel de estreia será em Salvador, seguido por João Pessoa, na Paraíba, e Vitória, no Espírito Santo, cidade pela qual o artista tem grande carinho. A agenda deve alcançar diversos estados do país, consolidando O Reino da Felicidade como um fenômeno cultural nacional e reafirmando o talento inovador da família Lellis.
Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento