PT de Dias d´Ávila cobra do MP apuração de irregularidades no Minha Casa Minha Vida

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Dias d´Ávila, emitiu nota cobrando do Ministério Público a apurar denúncias de irregularidades na inscrição para concessão de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, no município. 

Na lista de pré-selecionados para distribuição das 148 unidades do Vila Concórdia I, foram detectados servidores da administração municipal com vencimentos de até R$ 5,8 mil, mais que o dobro do permitido na faixa de renda a que se destina o empreendimento.

A denúncia foi feita originalmente pelo portal É noticias. A Prefeitura de Dias d´Ávila emitiu nota de esclarecimento afirmando que das 7.993 inscrições realizadas, 1.077 atendiam aos critérios socioeconômicos do programa.

Diante da repercussão, o PT emitiu nota defendendo a prioridade de públicos vulneráveis. No documento, assinado pelo presidente municipal da sigla, Welito Mendes, o partido manifesta 'enorme preocupação com o processo de distribuição dos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida'.

Ainda segundo a nota: "É lamentável que um programa com a dimensão social que tem, seja usado de forma tão perversa e irresponsável, conforme inúmeras denúncias registradas, sem que o poder público tenha tomado qualquer providência".

O documento reafirma a prioridade para 'famílias de baixa renda, moradores de áreas vulneráveis, vítimas de tragédias ambientais, trabalhadores e trabalhadoras rurais, quilombolas e indígenas' e pede a intervenção do Ministério Público, para que 'de forma diligente, possa apurar as reiteradas denúncias sobre as possíveis irregularidades em relação ao caso exposto'.

Notícia anterior
Carro bate em moto de entrega de gás na Av. Garibaldi e deixa o trânsito lento

Notícias relacionadas